Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

DAVEI, um avanço na pesquisa contra o HIV


Um dos maiores obstáculos das buscas da cura da Aids é o fato do vírus HIV desenvolver rapidamente imunidade em relação aos remédios. O vírus é um passo evasivo, que sofre mutações com frequência e, como resultado, rapidamente se torna imune à medicação. Entretanto, uma boa notícia para portadores de HIV, não é a cura, mas é animadora.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Drexel está tentando obter um passo à frente do vírus com um microbicida que eles criaram. Ação Dupla de Inibição Virolítica (DAVEI, na sigla em inglês), inventado e testado por cientistas da Faculdade de Engenharia da Drexel, a Escola de Engenharia Biomédica, Ciência e Sistemas de Saúde e a Faculdade de Medicina, descobriram uma molécula que engana o vírus e faz ele se autodestruir.

"Embora várias moléculas que destroem HIV recentemente foram anunciados, DAVEI é único entre eles em virtude do seu design, especificidade e alta potência", disse Dr. Cameron Abrams , professor na Faculdade de Engenharia da Drexel e um investigador principal do projeto.
Uma molécula montada a partir de pedaços de outras moléculas e construído para um fim específico, neste caso, para combater o HIV. DAVEI combina componentes modificados da imunidade do HIV com uma proteína que faz o vírus abrir mão de sua proteção. Assim, ele faz com que o HIV disperse seus componentes, como se ele estivesse acoplado a uma célula. O resultado é a destruição do vírus.
creditos a Drexel University


"DAVEI e outros inativadores da nova geração abre uma oportunidade importante para desenvolver um microbicida para bloquear a transmissão do HIV, e, ao mesmo tempo, fornecer idéias de para descobrir estratégias de tratamento para as pessoas que já estão infectadas", disse Chaiken. "Nossa esperança é que a determinação das forças matrizes estruturais de ambos os inibidores e máquina de entrada viral que permitem a inativação nos ajudará a avançar projetos moleculares com maior potência, especificidade e potencial clínico tanto para prevenção e tratamento."
---------------------------
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares